Desde que deixou o Flamengo em dezembro de 2022, Rodinei rouba a cena no futebol grego. Pelo Olympiacos, o lateral direito teve a maior nota da posição na fase de grupos da Europa League, competição equivalente à Sul-Americana no continente europeu.
Rodinei disputou todos os seis jogos do Olympiacos no Grupo A, mas a equipe da Grécia ficou em terceiro da chave e não ao avançou ao mata-mata da competição. Por outro lado, o time do ex-Flamengo avançou aos play-offs da Conference League. O desempenho do brasileiro, inclusive, chamou a atenção.
Embora não tenha passado ao mata-mata, Rodinei foi um dos principais jogadores do Olympiacos. Além disso, o ex-Flamengo teve a melhor nota de um lateral direito na fase de grupos da Europa League, segundo o ‘SofaScore‘. O portal estatístico atribuiu 7.32 ao atleta de 31 anos, graças aos bons números.
Com Rodinei sendo um dos principais atletas, o Olympiacos ainda aguarda para saber quem encara no play-off da Conference League. Enquanto isso, no Campeonato Grego, a equipe de Atenas está na quarta colocação, com 28 pontos após 13 rodadas. O líder é o Panathinaikos, com 31.
Desde que não renovou o contrato de Rodinei, o Flamengo sofre com a lateral direita. Nomes como Matheuzinho, Guillermo Varela e Wesley tiveram dificuldade em se firmar ao longo de 2023. Não à toa, o Rubro-Negro está em busca de um novo jogador para a posição de olho na temporada 2024.
Share this content: