Depois de sair do Flamengo em julho, Arturo Vidal se envolveu em polêmicas com fortes declarações sobre Jorge Sampaoli. Nesta semana, o chileno causou revolta em torcedores durante transmissão ao vivo na internet. O volante do Athletico-PR lembrou do goleiro que levou o primeiro tento na Europa durante a passagem do ex-Fla no continente e destacou que o atleta cometeu suicídio.
Durante transmissão ao vivo, Vidal reagia a lances durante a carreira, fazendo comentários de jogadas realizadas na passagem pela Europa. Ao analisar o primeiro gol no continente, na Alemanha, o volante disse: “Esse foi meu primeiro gol na Europa com o Bayer Leverkusen (ALE). Aquele goleiro (Robert Enke) depois teve depressão e se matou”.
Robert Enke cometeu suicídio em 2009, após grave quadro de depressão depois perder a filha, Lara, de apenas dois anos. Nas redes sociais, Arturo Vidal foi bastante criticado, mas não se pronunciou sobre o assunto para tentar se defender. “Inacreditável”, “surreal esse cara”, “respeito, não vales para limpar o chão por onde passou Robert”, “imundo” foram algumas reações dos internautas.
VEJA VÍDEO:
Arturo Vidal criticado após comentário infeliz: "Esse foi o meu primeiro golo na Europa e pelo Leverkusen. Olha! Aquele guarda-redes estava com depressão e depois matou-se."
Vidal falava de Robert Enke, ex-guardião do Benfica, que se suicidou em 2009.pic.twitter.com/M0TbDYK7DI
— Cabine Desportiva (@CabineSport) August 23, 2023
POLÊMICAS RECENTES
Pouco utilizado por Jorge Sampaoli no Flamengo, Vidal saiu do clube fazendo duras críticas ao treinador. O jogador chamou o técnico de “perdedor” e, em outra oportunidade, revelou “se sentir feliz” por não estar perto do comandante do Mais Querido. Detalhe: o argentino liderou o atleta na conquista da Copa América 2015 pelo Chile, um dos maiores títulos da carreira do volante. Mas a convivência no Fla ruiu a boa relação entre as partes.
Vidal e Sampaoli estarão em um mesmo território em breve, quando Flamengo e Athletico-PR irão se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o dia 13 de setembro, em Cariacica, no Espírito Santo. Antes, o Fla tem outros dois compromissos: diante do Internacional, sábado (26), no Maracanã; e contra o Botafogo, em 02 de setembro, no Engenhão. Ambos são válidos pelo Brasileirão.
Share this content: