Ex-funcionário do Flamengo recorda momento de demissão de dirigente por Jorge Jesus: “Ele não gostava…”

Uma das primeiras ações que José Boto implementou ao chegar ao Flamengo foi proteger o CT Ninho do Urubu. Essa decisão, inclusive, era um dos princípios defendidos por Jorge Jesus, ex-treinador do clube, que também costumava ‘fechar’ as atividades do Rubro-Negro. Vinicius Castro, ex-assessor de imprensa do Flamengo, recordou um episódio em que o treinador expulsou um dirigente que tentou assistir a um treinamento.

Ele não gostava que mostrasse ou que alguém assistisse ao treino, que não fosse parte do estafe do futebol. Certa vez, um conselheiro do Flamengo estava na varanda do CT. Eu estava no gramado coordenando uma equipe que filmava um documentário. Quando ele avistou esse conselheiro, que integrava o conselho do futebol, ou seja, era um dirigente do clube — disse, antes de concluir:

Não era o Marcos Braz ou o Spindel, mas era um dirigente. Na nossa cultura, é comum um dirigente assistir a um treino. Ele chamou o Evandro Motta e disse: ‘Evandro, quem é esse gajo?’. ‘Do conselho? Se é do conselho, que permaneça no conselho, mande-o sair agora’. O Evandro ficou um pouco hesitante, pois sabia que o indivíduo era politicamente relevante. Mas então o Mister fez o que fazia: ‘Evandro! É para tirar!’ — finalizou Vinicius, em entrevista ao canal ‘Só Resenha’.

Assim que assumiu a função de diretor técnico do Flamengo, José Boto discutiu com Luiz Eduardo Baptista, presidente do clube, sobre a proteção do CT Ninho do Urubu. Além disso, durante a coletiva de apresentação do dirigente, o português alertou que iria ‘fechar o CT’ para pessoas que não pertencem ao departamento de futebol do Rubro-Negro.

Uma das questões que abordei com Bap foi o fechamento do CT. Não pode haver visitas no CT de pessoas que não têm relação com a rotina diária. Não importa quem seja, não poderão entrar aqui. Isso vai acabar. Durante as viagens, pessoas que não são do futebol não viajarão no mesmo avião, nem ficarão no mesmo hotel. Essas foram as primeiras medidas que tomei desde já. Aqui só entra quem está relacionado ao futebol. Depois começaram a vazar informações para pessoas que estão aqui e vamos investigar — declarou Boto.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: