Ex-goleiro do Flamengo acerta contrato com time da Série C do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A temporada do futebol brasileiro está encerrada. Dessa forma, os clubes negociam com novos nomes para dar início aos torneios em 2024. Com isso, o Sampaio Corrêa, do Maranhão, acertou a contratação do goleiro Felipe, ex-Flamengo, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa, utilizou a oportunidade para anunciar a contratação do goleiro Felipe, ex-Flamengo. Além disso, o time do Maranhão fechou acordo com o zagueiro Renzo, ex-Sport.

Felipe deixou o Santa Rosa, do Pará, para acertar com o Sampaio Corrêa. Dessa forma, o jogador irá disputar o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série C. Isso porque, a equipe tricolor foi rebaixada para a terceira divisão do futebol nacional nesta temporada.

Felipe chegou ao Flamengo em 2011. Nesse período, o goleiro teve grandes momentos com a camisa rubro-negra. Isso porque, pelo Mais Querido, o arqueiro conquistou duas Taças Guanabaras, uma Taça Rio, dois Campeonatos Cariocas e uma Copa do Brasil.

Após deixar o Flamengo, o goleiro passou por diversos clubes, como Figueirense, Red Bull Bragantino, Boa Vista, Uberlândia, Botafogo-PB, Taubaté, Paraná, Capital e Santa Rosa, onde estava até fechar com o Sampaio Corrêa. O arqueiro chegou ao time do Paraná para a disputa do Campeonato Paraense da segunda divisão. Aos 39 anos, o jogador defendeu dois pênaltis nas quartas de final da ‘Segundona’ e um na semifinal, o que ajudou a equipe a se classificar para a Série A1.

O Flamengo, ex-time de Felipe, também está focado na construção do elenco para a próxima temporada. A diretoria do Mengo segue negociando com nomes como Léo Ortiz e Nicolás De La Cruz, enquanto os jogadores estão de férias. Contudo, a reapresentação está marcada para o dia 08 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/ex-goleiro-do-flamengo-acerta-contrato-com-time-da-serie-c-do-brasileirao/

Share this content: