Nascido no Dia dos Namorados, Thiago ganhou de presente a titularidade no Flamengo, que continua hoje contra o Fluminense. Aos 21 anos, o goleiro chegou ao objetivo de todo garoto formado na base do clube. Ao olhar para trás, o jovem vai lembrar o início no futsal no Valqueire Tênis Clube, quando saiu da linha para o gol por causa do excesso de peso. A ascensão no Flamengo, onde chegou em 2006, começou quando foi promovido a quarto goleiro, em 2015, um ano antes de brilhar no título da Copa São Paulo de Juniores, com direito a dois pênaltis defendidos. Apensa uma temporada depois da conquista, o fã de Buffon e Júlio César tenta se firmar e manter a tradição de bons goleiros formados no clube.
De fora dos gramados, Thiago traz consigo a frieza exigida para a posição. O aprendizado veio com a convivência com outros goleiros formados no Flamengo, como César, Daniel e Paulo Victor, este último uma espécie de irmão mais velho.
O preparador de goleiro Wagner Miranda, que deixou o Flamengo pouco tempo depois da promoção de Thiago, lembra que o goleiro sempre se mostrou capaz de brigar pela posição. Formador de promessas da posição como o próprio Paulo Victor e de Marcelo Lomba, o profissional garante a qualidade do novo titular.
– Ele sempre mostrou muita personalidade, frieza, e acima de tudo qualidade técnica para fazer parte do quadro de goleiros do profissional – atesta.
Em casa, o jovem curte a namorada, Thainá, que ironicamente é nutricionista. E se diz fã de séries de TV. A favorita é Prison Break.
– Nenhuma das que assisti são relacionadas ao futebol – conta.
A qualidade de Thiago faz o Flamengo esperar para buscar outro goleiro no mercado. A má fase de Muralha abriu brecha para o jovem mostrar serviço. E hoje, contra o Fluminense, no primeiro clássico como titular, Thiago espera se firmar e avisa que não teme a pressão.
– A responsabilidade aqui é sempre grande, independentemente da posição. Pressão é normal, não tem muito mistério. Sabemos lidar com isso desde quando escolhemos ser goleiros – afirmou Thiago, que costuma ser confundido por torcedores com o surfista Gabriel Medina.
Agora, é hora de o goleiro lidar com o peso da posição e aproveitar a onda em seu primeiro clássico.
– Esperamos que possa entrar com calma e tranquilidade porque tem nossa confiança – disse o técnico Zé Ricardo.
Share this content:
Em um verdadeiro confronto de extrema importância, o Flamengo retorna aos gramados nesta terça-feira (26)…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta terça-feira (26) na Arena Castelão. Assim,…
O Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim no domingo (24) com grande emoção.…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta terça-feira (26), em um jogo que…
Vencer o Fla-Flu é uma prática comum, tanto no naipe masculino quanto no feminino. Na…
À medida que a temporada de 2024 se aproxima do seu desfecho, a equipe sub-20…
This website uses cookies.