Kleberson, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, gerou controvérsia ao afirmar que a equipe daquele ano era superior à de 2019, sob o comando de Jorge Jesus. Em uma entrevista, o ex-volante comparou as duas formações e ressaltou as disparidades que, na sua visão, tornam o time de Andrade mais completo do que o de 2019.
Em suas palavras, Kleberson destacou: ‘Acho o time de 2009 melhor. Qual a diferença dos times de 2009 e 19? Em 2019, os jogadores estavam mais preparados para atuar nos encaixes que lhes eram atribuídos. Em 2009, jogávamos de forma mais livre. Andrade não enfatizava tanto os treinos, ele nos dava liberdade. Imagine… Adriano, Pet, Zé Roberto, Léo Moura (…) com todo respeito ao time de 2019 do Flamengo, aos jogadores… Tecnicamente, cognitivamente, penso que éramos um pouco superiores. São duas seleções.’
Em 2009, o Flamengo contava com a seguinte escalação: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim, Juan (Éverton); Maldonado (Toró), Airton, Willians, Petković; Zé Roberto (Emerson) e Adriano. Por fim, o time era comandado por Andrade. Naquele ano, o Flamengo conquistou o título do Brasileirão na última rodada, após uma vitória de virada sobre o Grêmio.
Por sua vez, a equipe de 2019, sob a liderança de Jorge Jesus, era composta por: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Assim, o Rubro-Negro sagrou-se campeão do Brasileirão e da Libertadores em uma virada épica contra o River Plate (ARG).
Atualmente, o Flamengo de 2024 está focado em enfrentar o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Recentemente, o time carioca venceu o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Agora, o Mengo precisa de um empate no Maracanã para garantir a classificação para a semifinal.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: