O Flamengo retornou aos treinos na manhã da última quinta-feira (20), visando o restante da temporada. No entanto, a única novidade confirmada para o Rubro-Negro até então, não iniciou os trabalhos com a equipe: Rafinha, ex-Bayern de Munique. O jogador tem apresentação prevista para a próxima segunda-feira (24). Em meio a isso, o ex-jogador Nélio falou sobre a adaptação do lateral neste retorno ao futebol brasileiro.
Rafinha atuou durante 14 temporadas na Europa e, embora tivesse outras propostas, optou por retornar ao futebol brasileiro pelo Flamengo. Por isso, Nélio afirmou, no programa Donos da Bola, da Rede Bandeirantes, que a adaptação do lateral pode ser um problema. Além disso, o ex-jogador lembra que a posição está carente desde a saída de Léo Moura, que atualmente defende o Grêmio.
— É um jogador de 33 anos, jogador experiente. Vai trazer na bagagem quase dez anos jogando na Europa, em um grande clube que é o Bayern. Desde a saída do Léo Moura, a lateral direita do Flamengo, que é uma posição que já tivemos grandes jogadores, está carente -, disse Nélio, antes de prosseguir:
— Esperamos que ele possa ter uma adaptação mais rápida, porque o Flamengo, ano passado, trouxe alguns jogadores, como o Vitinho, o Uribe, o Marlos Moreno, foram jogadores que demoraram nessa transição, para adquirir uma forma física e se adaptar rápido -, finalizou o ex-jogador.
Rafinha atuou em apenas quatro equipes em sua carreira: Coritiba, onde foi relevado, Schalke 04, Genoa e Bayern de Munique. O Flamengo será o quinto clube que o lateral-direito irá defender. O vínculo do defensor é de dois anos, ou seja, até meado de 2021. Na última temporada, o atleta jogou em 26 partidas e marcou um gol com a camisa do clube alemão.
Share this content: