Ex-jogador critica Departamento Médico do Flamengo por acelerar a volta de Pedro após lesão

O atacante do Flamengo, Pedro, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira na última quarta-feira (04). O jogador sofreu um entorse e rompeu o ligamento cruzado anterior, o que o deixará afastado dos gramados até o próximo ano. Em entrevista, o ex-jogador e comentarista Zinho comentou sobre a gravidade da lesão e afirmou que Pedro não estava em condições de jogar.

Em suas palavras, Zinho disse: ‘Se é ligamento cruzado, é no mínimo seis meses, pensar lá para março, abril do ano que vem. É uma lesão muito séria, ruim para qualquer atleta. Ele já vinha com um problema e, para mim, o Pedro não tinha condições de jogar contra o Corinthians. Acelera uma volta, vai para o jogo, pensando: “Tenho que jogar, mostrar que eu estou bem para me apresentar na Seleção Brasileira -‘.

‘São situações que às vezes antecipam, volta antes da hora… Não estou associando, não estou falando que ele se machucou agora por causa da lesão que tinha antes. Mas isso contribui. Porque quando você está com a musculatura fraca, você coloca mais peso nas articulações. Eu fui jogador e sentia isso. Acaba sobrecarregando outra área. Não sou médico, mas fui atleta -‘, completou o ex-jogador.

No dia 15 de agosto, Pedro já havia sofrido uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante um jogo pela Libertadores. Após retornar aos treinos e atuar contra o Corinthians, o jogador se apresentou à Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Infelizmente, durante um treino, o atacante torceu o joelho e foi diagnosticado com a ruptura no ligamento cruzado anterior esquerdo.

O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo para comunicar a lesão e Pedro foi desconvocado. Agora, o jogador seguirá o tratamento no CT Ninho do Urubu, com previsão de reavaliação nesta quinta-feira (05) pelo departamento médico do clube.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: