Ex-jogador critica desempenho do Flamengo no final da temporada: ‘Brasileirão está difícil de ganhar’

O Flamengo ainda está vivo em três importantes competições na temporada. Contudo, o desempenho futebolístico dos jogadores sob o comando de Tite não tem agradado a todos os aficionados pelo esporte. Segundo o ex-jogador e atual comentarista Müller, o Mengão já não tem mais chances de conquistar o Brasileirão.

Em suas palavras, *”Sabe o que acontece? Nessa reta final de Campeonato Brasileiro, o Botafogo e o Palmeiras não vão oscilar. Vão manter uma regularidade muito grande. Aí é o confronto direto que vai decidir. O Flamengo, apesar de ser o melhor time da América do Sul, tem oscilado bastante no Brasileirão”*, disparou durante o programa ‘Mesa Redonda’, da Tv Gazeta.

O ex-atacante, que foi tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira, ainda acrescentou que o Flamengo precisa conquistar a Libertadores ou a Copa do Brasil. Portanto, esse seria um dos fatores que impediria a equipe de vencer o campeonato de pontos corridos.

Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta posição no Brasileirão, somando 44 pontos, seis atrás do líder Botafogo, mas com um jogo a menos. Além disso, com três derrotas nos últimos cinco jogos, o Fla terá apenas confrontos diretos pela frente, começando pelo Fortaleza. Ou seja, para almejar o título, o Mengão precisará contar com alguns tropeços de Botafogo, Palmeiras e do próprio time cearense.

Quanto às Copas, o Flamengo enfrentará o Peñarol (URU) nas quartas de final da Libertadores. Buscando uma vaga na semifinal, o primeiro jogo será realizado no dia 19 de setembro, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o jogo de volta está marcado para o dia 16 da semana seguinte, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: