Ex-jogador do Atlético-MG revela ‘empurrão’ para Jorge Jesus fechar com o Flamengo

Antes de Jorge Jesus fechar contrato com o Flamengo em 2019, o treinador estava em negociações com o Atlético-MG. Ele chegou até mesmo a ir para Belo Horizonte para assistir a um jogo da equipe mineira. No entanto, uma conversa com um jogador do time foi crucial para a sua decisão de se mudar para o Rio de Janeiro. O volante do Atlético naquela temporada, Elias, que também já havia jogado no Flamengo, teve uma conversa determinante para essa mudança de rumo.

— *Um diretor do Atlético me chamou: ‘O Jesus está aqui, acho que ele quer te ver. Ele vai jantar na casa do (empresário atleticano Rubens) Menin. Ele pediu para você ir lá’. O técnico era o Rodrigo Santana. A gente estava bem, na Sul-Americana, mas fui lá. Começou a conversa e tal. ‘Vamos trazer isso, isso e aquilo’. Acabou o jantar. Esperei ele sair para dar tchau, e ele: ‘E aí? O que você acha?’ O empresário dele era o mesmo que o meu* — disse Elias em entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta sexta-feira (28).

— *Ele estava prestes a ir para o Flamengo. Eu falei: ‘Você quer ser o dono da cidade, comandar o clube, trazer quem você quiser, ou ser campeão, ganhar tudo e ser cogitado para a Seleção?’. E ele respondeu: ‘Sabe que quero ganhar sempre’. Então eu disse: ‘Então vá para o Flamengo. Aqui vai demorar’. E o Atlético só se sagrou campeão agora, em 2021. Isso era em 2018/2019* — acrescentou Elias.

Elias e Jorge Jesus já tinham trabalhado juntos em 2017, no Sporting Lisboa, em Portugal. Por isso, o treinador procurou Elias para uma conversa em Belo Horizonte. No entanto, o ex-jogador foi bastante sincero ao sugerir o Flamengo para Jorge Jesus. E a decisão se mostrou acertada, já que o treinador conquistou a Libertadores, o Brasileirão, a Supercopa, a Recopa e o Carioca pelo Mengão.

Apesar do curto período no Flamengo, Elias deixou sua marca na história do clube. Ao lado de Hernane Brocador, o volante foi um dos destaques na campanha do título da Copa do Brasil de 2013. Inclusive, o gol mais importante dessa trajetória foi marcado por ele.

Nas oitavas de final, contra o Cruzeiro, o Flamengo precisava vencer a qualquer custo para avançar de fase. Aos 43 minutos do segundo tempo, Elias recebeu um passe pela direita e chutou certeiro, no canto do goleiro Fábio, levando o Maracanã à loucura com o placar de 1 a 0. Posteriormente, o jogador ainda balançou as redes na semifinal e na final, diante de Goiás e Athletico-PR, respectivamente.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: