Em 2019, uma intensa discussão tomou conta do cenário futebolístico: quem seria o melhor, Arrascaeta ou Rodriguinho? Os dados estatísticos e as destacadas performances do meio-campista do Flamengo superam significativamente as do ex-jogador, entretanto, Rodriguinho, que já atuou pelo Corinthians, persiste em afirmar que teve um desempenho superior ao uruguaio do Mengão.
A polêmica sobre ‘quem jogou mais ou menos’ tem ganhado destaque nas redes sociais. Recentemente, Rodriguinho participou de um quiz no canal ‘Mundo da Bola’. Ao ser indagado sobre Arrascaeta, o ex-meio-campista declarou: ‘Além de se enxergar à frente do camisa 14 do Flamengo, o ex-atleta também se colocou superior a Lucas Paquetá, cria do Ninho.’
As comparações que envolvem Rodriguinho são as seguintes: Rodriguinho x Arrascaeta – Rodriguinho; Rodriguinho x Renato Augusto – Renato Augusto; Rodriguinho x Ganso – Rodriguinho; Rodriguinho x Rodrigo Garro – Rodriguinho; Rodriguinho x Lucas Paquetá – Rodriguinho; Rodriguinho x Lucas Moura – Rodriguinho; Rodriguinho x Raphael Veiga – Rodriguinho.
É fundamental destacar que, em 2019, uma das principais controvérsias no futebol brasileiro girava em torno de quem, entre Arrascaeta e Rodriguinho, era o melhor jogador. Naquele período, o investimento do Flamengo na contratação de Arrascaeta, que defendia o Cruzeiro, foi alvo de críticas por parte de alguns setores da mídia.
Desde sua chegada ao Flamengo, Arrascaeta demonstrou seu valor e se tornou parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube. Após seis temporadas no Mengão, o camisa 14 acumula um impressionante número de recordes e títulos, totalizando 13 conquistas. Entre os troféus mais significativos estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois campeonatos brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
Rodriguinho iniciou sua trajetória no América Mineiro e, após se destacar, transferiu-se para o Corinthians, onde conquistou dois campeonatos brasileiros (2015 e 2017) e dois campeonatos paulistas (2017 e 2018). Sem muitas oportunidades no clube, o ex-jogador foi negociado com o Cruzeiro para substituir precisamente Arrascaeta, em 2019. Contudo, não conseguiu manter as boas atuações e não se firmou em outro clube, encerrando sua carreira no Cuiabá, em 2021.
Após a conquista do Flamengo na Copa do Brasil, Arrascaeta precisou se afastar dos gramados devido a uma cirurgia no joelho. Assim, o camisa 14 está sob tratamento no Departamento Médico do clube, visando retornar em plena forma na temporada de 2025. Por fim, é certo que o uruguaio não atuará mais pelo Mengão em 2024.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro prosseguiu nesta quinta-feira (21) com um confronto. Em São…
This website uses cookies.