Ex-jogador do Flamengo, Andreas Pereira é convocado para Seleção Brasileira após recusar convite da Bélgica

Destaque do Fulham, da Inglaterra, Andreas Pereira foi incluído na lista dos 26 convocados por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira em dois amistosos a serem realizados neste mês de março. Após recusar o convite para representar a Bélgica, o ex-meia do Flamengo realizará o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Natural de Dufeel, na Bélgica, o meio-campista chegou a atuar pela seleção belga até a categoria sub-15. No entanto, por ter ascendência brasileira, as raízes do interior do Paraná falaram mais alto. Assim, Andreas sempre alimentou o desejo de defender as cores verde e amarelo.

Com números expressivos, Andreas Pereira tem se destacado no Fulham nas últimas duas temporadas. No final de 2023, ele recebeu um convite para jogar pela Seleção Belga, mas optou por recusar. Aos 28 anos, o jogador belgo-brasileiro tinha o sonho de representar o Brasil, especialmente com a chegada de Dorival Jr. ao comando da Seleção.

‘Eles me procuraram no início da temporada e perguntaram se eu estava disposto a ser convocado pela Bélgica, falaram com meu empresário também. Eu sempre deixei claro que o meu sonho é o Brasil. Meu sonho é defender a seleção brasileira, não mudou nada e não vai mudar. Ele disse para eu pensar bem, ver como vai ser, mas deixar um sonho de criança de lado só para jogar em uma Seleção e não me sentir bem -‘, afirmou Andreas em entrevista para o GE.

Com a presença de Andreas Pereira, a Seleção Brasileira terá pela frente dois amistosos. O primeiro será contra a Inglaterra, no dia 23 de março, em Londres. Em seguida, no dia 26 do mesmo mês, a equipe enfrentará a Espanha, em Madrid.

Andreas Pereira chegou ao Flamengo em agosto de 2021, vindo por empréstimo do Manchester United. Durante sua passagem pelo Mengão, o meia participou de 53 jogos, marcando oito gols e contribuindo com três assistências. Além disso, conquistou dois títulos: a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, ambos em 2022. No entanto, em julho de 2022, ele deixou o Rubro-Negro rumo ao Fulham.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: