Ex-jogador do Flamengo, Evaristo de Macedo envia mensagem para Gabigol

A semana teve um início agitado nos bastidores do Flamengo. Isso se deu devido ao julgamento e consequente punição de Gabigol com dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) na última segunda-feira (25). Nesse sentido, Evaristo de Macedo, ex-jogador do clube, direcionou uma mensagem ao camisa 10 rubro-negro por meio das redes sociais.

*”Gabriel, se este senhor, com idade para ser seu avô, pudesse expressar algo a você neste momento, diria: ‘Preocupe-se em se cuidar para retornar aos gramados em plenas condições e ser novamente aclamado pela torcida rubro-negra, que continuará apoiando você. Você é o camisa 10 da Gávea!’. Abraços*”, disse Evaristo de Macedo, no X, antigo Twitter.

O Flamengo foi visitado por equipes de controle antidoping que estiveram no Ninho do Urubu em abril de 2023 para realizar o exame em Gabigol. No entanto, de acordo com as informações apresentadas na denúncia da antidopagem, o jogador não cooperou com a situação. Como resultado, o camisa 10 do Mengo foi acusado com base no artigo 122 do Código Brasileiro, que trata de fraude ou tentativa de fraude do processo.

Segundo o ex-jogador Caio Ribeiro, a equipe de controle antidoping chegou ao Ninho do Urubu após Gabigol já ter iniciado os treinos. Assim, o jogador e o médico do Flamengo, Márcio Tannure, alegaram que o resultado poderia ser afetado pelo início antecipado das atividades do atleta. No entanto, os profissionais insistiram e realizaram os testes. Diante disso, o atacante não reagiu bem à situação, o que possivelmente causou desconforto nos especialistas.

Gabigol está suspenso do futebol por dois anos, além de ser proibido de utilizar as instalações do Flamengo para práticas físicas e esportivas como parte da punição. Com isso, o jogador se torna ausência na lista de convocados do técnico Tite para o restante da temporada.

O Flamengo, sem contar com Gabigol, retorna aos gramados no próximo sábado (30), para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. A partida está marcada para o Maracanã, com o mando do adversário, às 17h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: