Ex-jogador do Flamengo, Felipe vai participar da Champions League aos 40 anos

O goleiro Felipe não atua na primeira divisão do futebol brasileiro desde 2014, quando defendeu as cores do Flamengo. No entanto, o vencedor da Copa do Brasil de 2013 com o Mengão alcançou um feito excepcional em sua carreira. Aos 40 anos, o jogador terá a oportunidade de participar da Champions League. O ex-rubro-negro foi contratado pelo Differdange, de Luxemburgo, que disputará a fase de playoff da Liga dos Campeões.

— *Esperamos alcançar o máximo de sucesso possível na Champions League, pois é o torneio que todos almejam disputar. Além disso, temos a possibilidade de participar da Europa League e já estamos garantidos na Conference League. Independentemente da competição, jogar em nível continental será de extrema importância para o clube* — afirmou Felipe.

No anúncio da contratação de Felipe pelo clube luxemburguês, o Flamengo foi mencionado. Nas redes sociais do Differdange, um vídeo de apresentação com o jogador destacou o histórico do ‘Paredão’, como é conhecido. ‘Corinthians, São Paulo, Flamengo, Braga (POR) são alguns dos clubes pelos quais Felipe Ventura passou. Estamos muito contentes em tê-lo conosco aqui em Differdange’, publicou o clube.

Entretanto, um fato curioso marca a chegada de Felipe ao Differdange: o goleiro possui mais tempo de carreira do que a própria existência do clube. Por exemplo, em 2001, o atleta participou do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, enquanto o time de Luxemburgo foi fundado posteriormente, em 2003.

Felipe conquistou três títulos com o Flamengo. Além da Copa do Brasil de 2013, o goleiro ergueu as taças do Campeonato Carioca em 2011 e 2014. Neste último, inclusive, o camisa 1 se envolveu em uma polêmica que ainda é assunto nos dias de hoje.

Assim, o Flamengo derrotou o Vasco na final, com um gol irregular de Márcio Araújo nos acréscimos (naquela época não havia VAR). Felipe foi acusado de ter proferido ‘x’. No entanto, o goleiro nega veementemente ter feito tal comentário. Com o Manto Sagrado, o jogador disputou 183 partidas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: