Quando Nicolás de la Cruz foi anunciado pelo Flamengo, muitos torcedores rubro-negros lembraram de uma cena do uruguaio contra o Mengão, nos tempos de River Plate (ARG). Em jogo da Libertadores 2018, o meia perdeu um dente dentro de campo. O responsável pelo acidente de trabalho? Jonas, hoje no Retrô, de Pernambuco e da Série D do Brasileirão. O volante contou que não teve a intenção de machucar o camisa 18 e mandou um recado.
— *Pô, os caras estão sempre me marcando nesse lance. Me metiam uma roupa de dentista: ‘Esse tira dente sem anestesia’. Aquela resenha toda (risos). Ali no lance eu parei para dominar a bola, ele veio em velocidade, e meu cotovelo bateu bem na boca dele. Tanto que não levei nem amarelo e o juiz nem deu falta, foi um lance normal de jogo. Não foi maldade minha* — disse Jonas, nesta sexta-feira (09), sobre lance com De La Cruz.
— *Hoje se eu o encontrasse nem sei se ele iria me conhecer. Mas falaria numa boa, desejaria boa sorte. Acho que desculpa não pediria porque foi lance natural de jogo. (…) Só desejar sucesso, que está numa grande equipe. Creio que ele vai ser feliz, conseguir muitos títulos e fazer a alegria da torcida, que aposta muito nele. Essa dupla ele e Arrascaeta tem tudo para se dar bem* — acrescentou Jonas.
🦷 Jonas, ex-volante do Flamengo, relembra o lance em que fez De La Cruz perder um dente e diz que até hoje recebe o meme: ‘Sem anestesia’.
A situação ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2018, na estreia da Libertadores. Em jogo realizado no Engenhão, Flamengo e River Plate (ARG) ficaram no 2 a 2. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o volante rubro-negro Jonas dividiu com De La Cruz, e o cotovelo do brasileiro atingiu a boca do uruguaio, que ficou sem o dente. Dessa forma, o meia virou piada nas redes sociais, e o atleta do Mengo nem levou cartão.
Agora com todos os dentes na boca, De La Cruz deu um susto na torcida do Flamengo, pois saiu com dores no ombro na quarta-feira (07), contra o Botafogo. No entanto, o meia treinou normalmente nesta sexta (09). Porém, o técnico Tite deve poupar o uruguaio e a maioria dos titulares no sábado (10), contra o Volta Redonda. A partida acontece no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro prosseguiu nesta quinta-feira (21) com um confronto. Em São…
O Flamengo está em fase de preparação para as quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro.…
O Flamengo fez história na Arena MRV, tornando-se o primeiro clube a erguer um troféu…
This website uses cookies.