Após se retirar dos gramados no ano anterior, André Balada começou a compartilhar alguns segredos de sua trajetória. Em uma dessas revelações, o ex-atacante confessou ser torcedor do Flamengo desde a infância. Apesar de ter defendido diversos clubes, incluindo o Vasco, o ex-jogador nunca perdeu o amor que nutre pelo Rubro-Negro desde pequeno. Na verdade, mesmo durante sua carreira, Balada costumava frequentar as arquibancadas do Maracanã, mas com um detalhe peculiar: utilizando uma máscara de velho.
Em uma entrevista ao canal ‘Viva Marun’, André fez essa confissão. Além de frequentar o Maracanã, Balada utilizava a máscara para participar de festas. ‘Já fui. Noitada eu já fui. Fui na final das Olimpíadas e na final das Confederações. Em Salvador também já fui de máscara. Tem coisa que tem que ficar em off, para manter a intimidade. Não pode entrar aqui’, afirmou o ex-jogador.
‘(Jogaria) no Flamengo e, no mundo, no Real Madrid. O Flamengo, porque é o maior do mundo, e o Real Madrid, porque é o segundo maior do mundo’, acrescentou André, ao ser questionado sobre quais clubes gostaria de ter defendido antes do encerramento de sua carreira profissional.
Por um triz, André não concretizou o sonho de infância de jogar pelo Flamengo. Em 2011, enquanto atuava pelo Bordeaux, Balada chegou a um acordo com o Rubro-Negro. Contudo, durante a viagem, a negociação tomou rumos inesperados, e o ex-atacante acabou em Belo Horizonte.
— Eu estava no Dínamo de Kiev (UCR), já queria voltar para o Brasil, mas eles disseram que não, e aí fui para o Bordeaux (FRA). Mas fiquei um pouco lá, já estava muito triste, querendo voltar para o Brasil e tudo mais. Aí acerto com o Flamengo, em 2011, era o Luxemburgo, Ronaldinho, a Patrícia Amorim a presidente — explicou André ao ‘Charla Podcast’, em entrevista no ano passado.
— Eu acerto, entro no avião, e quando paro na escala na Alemanha meu empresário me liga e fala: ‘Esquece o Flamengo, está acertado com o Atlético-MG. Vai pousar no Rio e vai para Belo Horizonte’. E aí eu falei: ‘Que isso, cara. Que isso’. E aí fui e acertei com o Galo, mas o certo mesmo era o Flamengo. Na época o Vanderlei me queria, depois eles até tentaram o Kléber Gladiador, foi nessa época — finalizou.
Natural de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, André iniciou sua carreira no time local, a Cabofriense. Ainda nas categorias de base, o Santos contratou o atleta, que se destacou ao lado de Neymar e outros em 2010. Posteriormente, atuou na Ucrânia e na França até retornar ao Atlético-MG. Além disso, o ex-atacante teve passagens por Vasco, Corinthians, Sport, Benfica (POR), Grêmio, Cuiabá, Gazisehir (TUR), Torpedo (RUS), Ponte Preta e América-RJ.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional no último sábado (29), na…
O Flamengo alcançou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o 3B da…
O Manchester City ainda não descartou a possibilidade de contratar Lucas Paquetá, ex-jogador do Flamengo,…
O Flamengo iniciou sua participação no Campeonato Brasileiro com um empate contra o Internacional, em…
O Flamengo deu início à sua trajetória no Campeonato Brasileiro com um empate contra o…
O Sesc Flamengo foi derrotado pelo Osasco São Cristóvão Saúde no primeiro confronto das quartas…
This website uses cookies.