Filipe Luís foi anunciado como o novo treinador do Flamengo para o restante da temporada, após a saída do técnico Tite na última segunda-feira (30). Segundo Luís Fabiano, ex-jogador do São Paulo, o novo líder da equipe rubro-negra pode enfrentar dificuldades para ser respeitado por alguns jogadores do elenco.
— *É desafiador para os jogadores reconhecerem e respeitarem Filipe Luís como treinador. Imaginem ele chamando a atenção do Gabigol. Será que ele será capaz de separar os papéis e ser aceito? Eu não conseguiria me ver sendo treinado por Rogério Ceni, por exemplo* — afirmou Luís Fabiano durante o programa ‘Resenha’, da ESPN.
Filipe Luís já teve contato com vários jogadores do atual elenco do Flamengo durante sua carreira como jogador. O novo técnico rubro-negro foi colega de equipe de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique desde 2019. O ex-lateral encerrou sua carreira como jogador ao final da temporada passada.
— *Eu conheço bem esses jogadores. Eu joguei quase todos os jogos com eles. Meu objetivo é implementar meu estilo de jogo o mais rápido possível. Para que eles possam assimilar o que pretendo, com minhas ideias, e ver isso em campo o quanto antes* — declarou Filipe Luís em entrevista para a ‘FlaTv’ na última segunda-feira (30).
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o contrato de Filipe Luís não será apenas temporário. O treinador terá ligação com o clube rubro-negro até dezembro do próximo ano. Dessa forma, a diretoria pretende dar tempo para que o treinador desenvolva seu trabalho. Além disso, o novo líder do Mais Querido terá uma cláusula de rescisão baixa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: