A Portuguesa perdeu quatro pontos no Campeonato Brasileiro de 2013 e caiu para a Série B após a escalação irregular do meia Héverton. Em entrevista ao podcast ‘Resenha com TF’, o ex-jogador Robert revelou que o Fluminense sabia da utilização não permitida do time paulista e, por este motivo, não se preocupou em descer de divisão.
— Os caras vieram falando que não foi isso, que os caras roubaram a gente, que não sei quem a gente vai brigar lá, porque foi isso e no final vai dar bom pra gente e tal. Porque eles sabiam dessa situação [do Héverton]. Acho que já estavam sabendo dessa situação sim. Porque quando acabou o jogo, eles falaram sobre, tá ligado? Porque a gente estava ali no desespero de subir né, mano. Vamos jogar a Série B? Ai alguém me falou: ‘Não, mano, será isso, isso e isso’. Ai falei já é -, destacou.
O Fluminense terminou na 17ª posição do Campeonato Brasileiro de 2013. No entanto, a Portuguesa, que ficou em 14º, escalou o meia Héverton, que estava suspenso e não poderia entrar em campo. Por este motivo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o time paulista com a perda de quarto pontos na tabela, decretando o rebaixamento da equipe de São Paulo.
Vale destacar que o Flamengo também recebeu punição do STJD. Isso porque, o lateral André Santos estava suspenso e, mesmo assim, atuou na última partida do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Mais Querido também perdeu quatro pontos na tabela de classificação do Brasileirão, mas não terminou entre os quatro últimos colocados.
Share this content: