Rodrigo Caio se despediu do Flamengo em dezembro de 2023, após uma trajetória marcante vestindo a camisa rubro-negra desde 2019. Um dos episódios mais notáveis do zagueiro ocorreu em 2020, quando participou de uma rodada crucial do Campeonato Brasileiro, mesmo enfrentando uma séria lesão no adutor, conforme revelou Márcio Tannure, ex-médico do Mais Querido.
— Ele dava o sangue. Por exemplo, agora eu posso falar. Na final de 2020, com o Rogério Ceni, contra o São Paulo, ele estava com uma lesão gigante no adutor. A gente estava brigando. Ele é sinistro, esquece. Se fosse outro, não teria jogado. Jogamos antes contra o Corinthians, examinei ele. ‘Rodrigo, lesão’. Ele: ‘Pô, não posso, tem jogo’. Se fizesse exame, daria lesão. Ele foi jogar sabendo. Foi pelo clube — afirmou Márcio Tannure, ex-médico do Flamengo, nesta quinta-feira (06).
O Flamengo chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro na liderança, acumulando 71 pontos, enquanto o Internacional ocupava a segunda colocação, com 69 pontos. Assim, o time rubro-negro enfrentou o São Paulo no Morumbi. Apesar da derrota por 2 a 1, o Mais Querido assegurou o título do Brasileirão, uma vez que os gaúchos não conseguiram marcar contra o Corinthians, em Porto Alegre.
Rodrigo Caio atuou durante os 90 minutos, mesmo lidando com a lesão no adutor da coxa. Durante a partida, o zagueiro efetivou duas ações defensivas, completou 53 dos 60 passes realizados e venceu todos os cinco duelos aéreos contra os adversários, obtendo 100% de aproveitamento. A informação é proveniente do site de estatísticas ‘SofaScore’.
Dessa forma, Rodrigo Caio finalizou sua passagem pelo Flamengo em 2023, ao deixar o clube rubro-negro. Ao todo, conquistou 11 títulos com o Manto Sagrado: três Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: