O Benfica (POR) está interessado em tirar Pedro do Flamengo e, diante do desejo do clube português na contratação do camisa 9, Mário Monteiro, ex-prepador físico do Mais Querido presente em 2019, comentou sobre o assunto. O português comparou o atacante com Gonçalo Ramos, negociado pela equipe comandada por Roger Schmidt, e afirmou que o jogador rubro-negro precisa mudar as características para se adequar ao futebol europeu.
— Ele e o Gonçalo Ramos são diferentes em tudo. O Pedro é um matador. Precisa de ter mais nervo. Falta-lhe sangue. É um jogador completo e tudo o que chega à área ele finaliza. Chegue ao pé, ou à cabeça. É um jogador de área sensacional, finalizador nato, mas não é um atacante que pressiona na frente e dos que vão à linha de meio-campo defender-, disse Mário Monteiro, que continuou:
— Para jogar na Europa precisa de mudar um pouco essa cultura. Não tem características para pressionar e para baixar, para as linhas ficarem juntas. É bom jogador, precisa de potenciar as qualidades-, finalizou o ex-preparador físico do Flamengo ao jornal ‘A Bola’.
Após o interesse do Benfica ser revelado, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que só vende Pedro pelo valor da multa rescisória, avaliada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 555 milhões). Vale lembrar que o camisa 9 tem vínculo com o Mais Querido até o final de 2027.
Após cumprir suspensão por indisciplina, no jogo contra o Olimpia (PAR), na última quinta-feira (03), Pedro voltou a ser relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli para o duelo com o Cuiabá. A partida acontece a partir das 20h (horário de Brasília) deste domingo (06), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo com o time do Mato Grosso, o Flamengo não irá contar com as presenças de Gabigol e Arrascaeta, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Erick Pulgar, se recuperando de uma lesão na coxa, e a dupla Léo Pereira e Filipe Luis, que sentiram dores musculares. A partida será realizada na Arena Pantanal e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Vitor Beloti.
Share this content: