Técnico campeão da Copinha 2018 e do Brasileiro Sub-20 2019 pelo Flamengo, Maurício Souza é o novo treinador do Madura United FC, da Indonésia. Mauricinho, como era conhecido na época de Fla, retorna ao mercado após ser demitido pelo Vasco em julho do ano passado. Este será o terceiro trabalho profissional do comandante.
Somados os anos de 2020 e 2021, Maurício Souza treinou o time principal do Flamengo por 19 jogos, com 12 vitórias, de forma interina. No ano passado, Mauricinho esteve à frente do Vasco, na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a passagem foi curta, com apenas sete partidas e três triunfos. A escolha do técnico pelo time da Indonésia se deve pela experiência do profissional de 49 anos com garotos.
“Maurício Souza, treinador brasileiro nascido em 13 de março de 1974, foi nomeado para treinar a equipe na temporada 2023/2024 devido a vários fatores. Uma delas é porque Maurício Souza já passou por vários clubes em categorias de base, como Flamengo e Botafogo, o que é considerado adequado pela administração, pois a maioria dos jogadores ainda são jovens para a próxima temporada”, anunciou o Madura, nas redes sociais.
Além dos títulos da Copinha e do Brasileiro, Maurício Souza soma outros troféus na base do Flamengo. O treinador liderou o time nas conquistas da Supercopa do Brasil Sub-20 (2019), de dois Cariocas (2018 e 2019) e de dois torneios da OPG (Otávio Pinto Guimarães). O contrato de Mauricinho com o Madura é válido até o fim de 2024, com cláusula de extensão de uma temporada.
No Madura, Mauricinho vai treinar três brasileiros. Um dele é Jajá, meia cria do próprio Flamengo, com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20 em 2015. Os outros conterrâneos são Lulinha, revelado pelo Corinthians e com passagens por Bahia e Botafogo, além do zagueiro Cleberson, ex-Cruzeiro e Athletico-PR.
Share this content: