Ex-técnico do Flamengo perde a paciência, ameaça a imprensa e desabafa: ‘Estou de saco cheio’

Renato Gaúcho, campeão brasileiro de 1987 na condição de jogador e ex-técnico do Flamengo, não conseguiu disfarçar sua indignação após o empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e Grêmio. Durante a coletiva de imprensa realizada após a partida no Mineirão, o comandante do time de Porto Alegre elevou o tom de suas declarações, ameaçando a mídia e ponderando sobre a possibilidade de não conceder mais entrevistas a jornalistas no futuro.

O presidente (do Grêmio) está aqui e sabe da minha capacidade. Por isso, me mantiveram no cargo. Eu sou bom para caramba. Mais uma vez, estou sendo educado. Mas, se continuarem mentindo, vou dar nomes aos bois. Esta será minha última entrevista se vocês seguirem inventando mentiras. Vocês também têm família, têm filhos na escola, e o torcedor conhece vocês. Se continuarem assim, vocês também vão começar a enfrentar dificuldades — afirmou Renato.

Eu estou de saco cheio. Não vou mais dar entrevista porque não tem condições. Vocês não respeitam o profissional. Ficam aí, os ‘corneteiros de ar-condicionado’. Antes de ir embora, vou dar uma coletiva e quero ver como os outros vão conviver aqui. O que vocês fazem com os treinadores é uma coisa que não dá para entender — complementou o técnico.

Após o empate na 35ª rodada do Brasileirão, o Grêmio alcançou 41 pontos, situando-se três acima da zona de rebaixamento. Enfrentando críticas, Renato Gaúcho não tem seu futuro assegurado no clube, que está avaliando até mesmo a contratação de Tite, ex-treinador do Flamengo, para 2025.

Renato Gaúcho está no Grêmio desde sua saída do Flamengo, no final de 2021, quando conquistou os vice-campeonatos no Brasileirão e na Libertadores. Durante sua passagem pelo Mengão, o treinador disputou 37 partidas, vencendo 24, empatando oito e perdendo cinco. Contudo, a ausência de títulos fez com que sua passagem pela Gávea fosse breve.

Como jogador, Renato Gaúcho é parte da história do Flamengo, sendo um dos protagonistas na conquista do título brasileiro de 1987. Além disso, o ex-atacante conquistou as taças da Copa do Brasil em 1990 e a Copa dos Campeões Mundiais em 1997.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: