Flávio Saretta afirma que Mengão gasta de forma irresponsável
A janela de contratações do Flamengo tem deixado muita gente preocupada, como Flávio Saretta. Ex-tenista profissional e hoje comentarista no Band Sports, o palmeirense ‘perdeu o controle’ ao vivo e insinuou que o Mengão está gastando de forma irresponsável.
— Papelão que o Flamengo está fazendo. Olha a realidade financeira do futebol brasileiro. Pelo amor de Deus, que dívida está caindo? O Flamengo tem vários jogadores ganhando mais de 1 milhão de reais por mês. Ninguém pode contratar assim, como está o Flamengo. Eu sou sincero — comentou Saretta.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Os comentários do ex-tenista irritaram o colega de bancada Bernardo Ramos, que reforçou: o Flamengo está gastando muito porque pode e tem faturamento de aproximadamente R$ 1 bilhão por ano. O jornalista ainda classificou Saretta como integrante da “imprensa bairrista”
— Que papelão, cara. O time faturou mais de 1 bilhão de reais no ano passado. A dívida está sendo abatida ano após ano. É diferente, por exemplo, da situação do Atlético-MG, que está contratando como se não houvesse amanhã e a dívida não para de subir. Me incomoda bastante como a imprensa bairrista, da qual você faz parte, que não consegue assimilar como o maior clube do país gastar assim porque pode — comentou Ramos.
Só nesta janela de transferências, o Flamengo foi à Europa e contratou os volantes chilenos Erick Pulgar e Arturo Vidal, o atacante brasileiro Everton Cebolinha e o lateral direito Guillermo Varela. O Rubro-Negro ainda espera anunciar o meia Oscar, que chega por empréstimo do Shanghai Port (CHN).
Do quarteto, os três primeiros estão regularizados na Libertadores, mas só Vidal e Everton Cebolinha foram relacionados para a partida desta terça-feira (09), contra o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate é pela volta das quartas de final da competição. Na ida, o Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabigol. O confronto terá a transmissão mais rubro-negra da Internet através do Youtube do Coluna do Fla.