Ex-treinador do Flamengo descreve detalhes de Arrascaeta e se derrete: “É gênio”

De contrato novo, o uruguaio vestirá o Manto por mais quatro anos

Arrascaeta é um dos principais nomes do elenco do Flamengo. O uruguaio chegou ao clube em 2019 e, desde então, tem sucesso com o Manto Sagrado. Não à toa, o Rubro-Negro oficializou a renovação de contrato até 2026. O camisa 14 encanta a todos, inclusive, Maurício Souza, ex-treinador do clube.

Recém desligado do Flamengo, Mauricinho descreveu detalhes da relação com Arrascaeta no tempo de Ninho do Urubu. O antigo auxiliar técnico teve a oportunidade de trabalhar com o uruguaio por alguns anos e, em meio a isso, se derreteu pelo atleta, a quem se referiu como ‘gênio’.

— Arrascaeta é sensacional. Ele é absurdo. Você acha que ele é lento, ele não é. Você acha que ele não marca, ele marca. Você acha que ele não chuta, ele chuta. O Arrascaeta não é lento, ele rouba muita bola e driblar ele é uma das coisas mais difíceis que tem. A bola vai no pé dele e ele esconde. Ele é muito completo. Ele é comprometido com a equipe – antes de continuar:

— Ele é calado, não é de falar muito. Eu lembro do jogo da Chapecoense. Eu pensava ‘a gente vai ganhar o jogo porque o Arrascaeta quer ganhar o jogo’. Ele faz jogadas que 99% dos mortais sentaria o pé na bola, e ele dá um toque só. Ele é gênio. Ele é acima da média. O Flamengo com o Arrascaeta é um time. Sem o Arrascaeta é outro time. Ele tem um peso muito importante na maneira do Flamengo elaborar o jogo. Quando ele não joga é um problema. Ele pensa na frente e quem pensa na frente, anda na frente. O Flamengo não pode abrir mão dele não – finalizou em entrevista ao Charla Podcast.

Como dito, a renovação foi assinada nesta semana após mais de um ano de negociação. Isso porque, com o acordo de reajuste salarial definido há meses, o impasse se tornou a compra dos direitos econômicos, visto que 25% ainda pertenciam ao Defensor (Uruguai). Após as conversas, o Flamengo topou comprar 12,5% por agora, e a outra metade em caso de cumprimento das metas.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/ex-treinador-do-flamengo-descreve-detalhes-de-arrascaeta-e-se-derrete-e-genio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-treinador-do-flamengo-descreve-detalhes-de-arrascaeta-e-se-derrete-e-genio

Share this content: