Ex-treinador do Flamengo rejeita Santos de Neymar e avança negociações com clube francês

Jorge Sampaoli deixou o Flamengo imediatamente após a final da Copa do Brasil de 2023, ocasião em que o clube Rubro-Negro foi derrotado pelo São Paulo. Com sua disponibilidade no mercado, o treinador recebeu propostas do Santos, que prometeu contar com Neymar em 2025, entretanto, rejeitou a oferta e optou por um acordo com o Rennes, da França.

De acordo com informações da ESPN, intermediários do Santos contataram Jorge Sampaoli para discutir a possibilidade de o técnico assumir a equipe a partir de 2025. A expectativa é que o time paulista retorne à Série A do Campeonato Brasileiro, e a diretoria está planejando várias contratações.

Uma das contratações almejadas pela diretoria do Santos é a de Neymar. O atacante não deve continuar no Al Hilal (SAU) e sinalizou positivamente para iniciar as negociações com o clube paulista. Assim, o time da Vila Belmiro incluiu o nome do astro brasileiro nas discussões com Sampaoli, mas mesmo assim recebeu uma recusa.

Dado que a proposta do Santos não foi atrativa, Jorge Sampaoli decidiu formalizar um acordo com o Rennes. O objetivo do treinador é retornar à Europa e obter mais visibilidade no futebol europeu, uma vez que teve poucas oportunidades em clubes considerados grandes do ‘Velho Continente’.

Jorge Sampaoli firmou contrato com o Flamengo em 17 de abril de 2023 e esteve à frente da equipe em 39 jogos. Durante sua gestão, conquistou 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. No entanto, o treinador não conseguiu vencer a final da Copa do Brasil e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: