O Flamengo reassumiu a liderança do Brasileirão após 115 rodadas. O período prolongado longe do topo da tabela fez com que parte da torcida se entusiasmasse com a possibilidade do nono título. Um torcedor ilustre e ídolo do hexacampeonato, Ronaldo Angelim, demonstrou otimismo em relação à conquista do eneacampeonato e prevê que a equipe de Tite encerrará a competição com 150 pontos.
Em uma publicação nas redes sociais, Ronaldo Angelim afirmou: ‘Se vocês quiserem seguir o líder, é só acompanhar o Mengão. Este ano, após acelerar o turbo, ninguém mais nos alcançará. Vamos encerrar com 150 pontos! Seremos os campeões brasileiros.’
Ronaldo Angelim participou de seis edições do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, entre 2006 e 2011. O seu desempenho mais marcante foi em 2009, quando conquistou o título. O ex-zagueiro foi responsável pelo gol decisivo que garantiu a taça, na última rodada, diante do Grêmio, em um Maracanã lotado. Assim, o cearense entrou para a história do Rubro-Negro.
A maior pontuação já registrada nos pontos corridos foi alcançada pelo Flamengo, no Brasileirão de 2019. Naquela temporada, a equipe comandada por Jorge Jesus encerrou a competição com 90 pontos. Para atingir esse feito, o Rubro-Negro venceu 28 jogos, empatou seis e sofreu apenas quatro derrotas.
No entanto, a meta de 150 pontos estabelecida por Ronaldo Angelim não é viável. Caso o Flamengo vença todas as 36 rodadas restantes, alcançará um total de 114 pontos. O Mengão buscará somar mais três pontos no próximo domingo (21), quando enfrentará o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: