Por: Carlos Lima e Leo José
Os jogadores do Flamengo cumprem pausa no calendário de jogos devido à Data-FIFA. Contudo, cinco atletas do plantel rubro-negro foram convocados e a expectativa, inclusive, era que De Arrascaeta também fosse relacionado para defender a Seleção Uruguaia. Com o craque fora da lista, entenda o motivo da ausência camisa 14 do Fla nos próximos amistosos nacionais.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Departamento Médico da Seleção Uruguaia solicitou que De Arrascaeta não fosse convocado a fim de poupar o craque do Flamengo. Os profissionais da confedaração ‘celeste’ pediram para que o camisa 14 do Mengo permanecesse no Rio de Janeiro, cuidando da parte física, sob cuidados especializados no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
🇺🇾 | A ausência de Arrascaeta na convocação do Uruguai foi conversada entre Departamento Médico da Seleção Uruguaia e do Flamengo. Os uruguaios aceitaram manter o meia no Rio de Janeiro para intensificar tratamento no púbis e na coxa. #colunadofla pic.twitter.com/4K0zQd7y4N
— Leo José (@LeoJoseReporter) June 14, 2023
Dessa forma, a Seleção Uruguaia contou apenas com um atleta do Flamengo no elenco: Guillermo Varela. Com isso, Arrascaeta fica de fora das dois próximos compromissos do plantel celeste. A saber, jogos desta quarta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília), contra a Nicarágua, e da próxima terça (20), diante de Cuba, também às 20h30 (hora de Brasília).
Sendo assim, De Arrascaeta treina juntamente com o restante do elenco rubro-negro, enquanto Ayrton Lucas, Arturo vidal, Erick Pulgar, Pedro e Varela defendem as cores das respectivas seleções: Brasil, Chile e Uruguai. No Rio de Janeiro, Jorge Sampaoli conta com dez dias de trabalho antes de cumprir o próximo compromisso da agenda, no dia 22 de junho (quinta-feira).
Com os jogos do Brasileirão retornando em 21 de junho (quarta-feira). O Flamengo entra em campo no dia 22 (quinta), contra o Red Bull Bragantino às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), pela 11º rodada da liga nacional. Todas as emoções do duelo serão transmitidas no YouTube do Coluna do Fla, com Rafa Penido, Tulio Rodrigues, Leo José e Vitor Beloti.
Share this content: