A política nos bastidores do Flamengo ferve enquanto o elenco se prepara para as finais do Campeonato Carioca. Apoiadores de Rodolfo Landim se articularam para viabilizar um terceiro mandato ao atual presidente. Ex-ocupante do cargo, Eduardo Bandeira de Mello aproveitou o momento para se pronunciar sobre os próprios planos na próxima eleição no clube, que acontece em 2024.
“Como já disse, não tenho essa intenção, embora possa apoiar uma candidatura que resgate os princípios de profissionalismo, impessoalidade, transparência e boa governança que marcaram a nossa administração”, disse Bandeira, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla.
Eduardo Bandeira de Mello (PSB) é, atualmente, deputado federal pelo Rio de Janeiro. Como tem influência nos bastidores, o dirigente também se mantém por dentro dos assuntos que circulam na Gávea. Ainda na entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o ex-presidente do Mengo detonou a postura de apoiadores de Landim, atual mandatário.
Alguns conselheiros ligados ao presidente vigente iniciam movimentação e estudam como podem regulamentar uma terceira candidatura seguida de Landim. Bandeira acredita que a vontade da situação não irá para frente e ficará apenas no campo da especulação. Em contrapartida, o ex-presidente continua ligado no que acontece no Flamengo.
Bandeira de Mello, vale lembrar, presidiu o Flamengo de 2013 a 2018, sendo eleito duas vezes. Como o estatuto do clube não permite um terceiro mandato consecutivo, o dirigente deixou o cargo e não cogitou uma mudança estatutária. No entanto, agora, Rodolfo Landim cogita dar sequência na ideia de apoiadores.
Share this content: