Caixa Econômica afirmou que estudos de viabilidade sobre a construção do estádio ainda estão em andamento
Por: Nathalia Coelho e Bruno Villafranca
O Flamengo segue determinado em construir um estádio próprio. O alvo do Mais Querido é o terreno do antigo Gasômetro, no Porto Maravilha. Depois de circular rumores de que a Caixa Econômica, que é dona do local, havia vetado a construção da arena rubro-negra, a entidade desmentiu a informação.
Em contato exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla, representantes da Caixa Econômica ressaltaram que os estudos envolvendo a possibilidade do Flamengo construir um estádio no Porto Maravilha ainda não foram concluídos. Desse modo, não existe decisão para o caso até o momento, ou seja, não houve veto.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
VEJA NOTA ENVIADA AO COLUNA DO FLA:
Com relação ao interesse do Flamengo em construir um estádio no terreno onde ficava o antigo Gasômetro do Rio, a CAIXA informa que o estudo de viabilidade técnica ainda não foi concluído, motivo pelo qual não é possível emitir qualquer juízo de valor sobre a proposta do clube. O banco trabalha em comum acordo com o Rio de Janeiro para a plena revitalização e desenvolvimento da região do Porto Maravilha.
Ao contrário do que foi amplamente divulgado, a Caixa Econômica Federal NÃO VETOU o projeto do novo estádio do Flamengo, na região do Gasômetro, no RJ.
Os estudos ainda não foram concluídos, portanto, não existe decisão para o caso até esta data.#colunadofla📸 Reprodução pic.twitter.com/O7yDj9UPLL
— Bruno Villafranca (@BruVillafranca) December 7, 2022
Vale ressaltar que a área do Antigo Gasômetro é bem localizada e fica na região central do Rio de Janeiro, contando com 116 mil metros quadrados. O terreno pertence ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal.
Share this content: