Vini Souza foi promovido ao time principal do Flamengo em 2019, sob a orientação do treinador português Jorge Jesus. Nesse sentido, o jovem meio-campista teve a oportunidade de jogar ao lado de jogadores renomados como Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol. No entanto, o talento formado nas categorias de base do clube mencionou o espanhol Sergi Darder, seu ex-companheiro no Espanyol.
No ano de 2019, Vini Souza participou de apenas três partidas no Campeonato Brasileiro, durante a campanha histórica do time rubro-negro. Naquela temporada da competição nacional, o Flamengo alcançou 90 pontos e quebrou o recorde de pontuação desde a criação do formato do torneio em 2003.
Transferido para o Sheffield United em 2023, Vini Souza rapidamente se destacou como peça fundamental no meio-campo da equipe na Premier League inglesa. Isso se deve ao fato de que o jogador, formado nas categorias de base do Flamengo, possui uma média de 3,9 desarmes por jogo no Campeonato Inglês. Dessa maneira, o atleta ocupa a segunda posição no ranking de roubadas de bola na competição, ficando atrás apenas de João Palhinha, do Fulham. É importante ressaltar que João Gomes, outro produto da base rubro-negra, está na terceira posição com 3,5 desarmes por jogo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: