A temporada está terminando, mas a diretoria do Flamengo já pensa em 2020 e dois reforços estão confirmados: o atacante Pedro Rocha, do Spartak Moscou, e o zagueiro Gustavo Henrique, ex Santos. O primeiro chega por empréstimo de uma temporada, com oMengãopagando integralmente seus vencimentos mensais. Já o defensor irá assinar de forma definitiva com o clube da Gávea por três ou quatro anos; o jogador fez uma ótima temporada com a camisa do Peixe e chega para o lugar de Rhodolfo.
Mesmo com as duas contratações já confirmadas, Jorge Jesus ainda enxerga algumas carências no elenco e, até por isso, os dirigentes Rubro-Negros pretendem contratar mais três jogadores; lateral-direito (Orejuela é o mais cotado), volante com as mesmas características do titular Willian Arão e um centroavante de área. As informações são do jornalista Allan Abi Madi, do portal “Torcedores.com”.
O comandante português acredita com mais essas três chegadas de reforços, o elenco ficará muito qualificado para continuar conquistando grandes títulos. Ainda de acordo com a reportagem, o Flamengo também olha algumas oportunidades de mercado em posições que não são prioridades, como a lateral esquerda: Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid, está sendo tentado e o Grêmio é o principal concorrente nesse momento.
O Flamengo não descarta contratar jogadores para outras posições, caso seja uma boa oportunidade de mercado. Um exemplo é Caio Henrique, emprestado pelo Atlético de Madrid ao Fluminense.✔ nas 6 posições acho que vem.
— Vinicius&⚫ (@ViniCRF14) December 19, 2019
Allan Abi Madi também informou que o “Mister” não deve aproveitar no grupo em 2020 nenhum dos atletas que estão emprestados: Alex Muralha, Rômulo, Bill, Thiago Santos e Matheus Savio. A ideia é emprestar novamente esses atletas e continuar diminuindo a folha salarial para realizar contratações pedidas pelo treinador. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, é o homem forte do futebol que está cuidando desses assuntos de contratações e saídas de atletas.
Share this content: