A expulsão de Willian Arão no jogo de volta da Recopa Sul-Americana ainda dará muita dor de cabeça para o Flamengo. Isso porque o volante está automaticamente suspenso para a estreia do rubro-negro na Copa Libertadores, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, na próxima quarta-feira.
A situação é parecida com a que tirou Gabigol do jogo de ida desta Recopa: como foi expulso na decisão da Libertadores de 2019, teria que cumprir a suspensão na próxima partida válida por um torneio organizado pela Conmebol. No caso de Willian Arão, a lógica se inverte.
Vale lembrar que Arão ainda será julgado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol pela expulsão que, como foi de maneira direta, pode render algum gancho para o volante. O lance aconteceu no primeiro tempo da decisão contra o Independiente del Valle, com cartão vermelho vindo após consulta da arbitragem ao VAR.
Esta foi apenas a segunda vez que Willian Arão foi expulso vestindo a camisa do Flamengo, e também foi o primeiro atleta rubro-negro a receber cartão vermelho em 2020.