Sem categoria

Fabio Monken: “Acabou o oba-oba!”

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

A era do oba-oba no Clube de Regatas do Flamengo teve seu fim decretado após a chegada do técnico Jorge Jesus. Chega de falácias, o tempo das bravatas e soberba acabou, definitivamente, no departamento de futebol do clube Mais Querido do Mundo, como apregoa o mantra grafado no centro de treinamento George Helal, o famoso Ninho do Urubu.

Digo isso com propriedade. Se pegarmos as entrevistas coletivas do mister, vemos que ele sempre é categórico ao afirmar que ainda não ganhou nada (ênfase no ainda!). Não entra em polêmicas, não canta vitória antes do jogo e, o mais importante de tudo, estuda todos os adversários.

Isso pode ser observado na noite da última segunda-feira dia 02 de setembro, quando foi ao Maracanã, junto de seu corpo técnico, assistir ao jogo entre Fluminense e Avaí, fechando a 17ª rodada do campeonato brasileiro de 2019.

Isso é comprometimento de verdade, isso é vestir, literalmente, a camisa. Como a equipe estava de folga, ele bem que poderia estar em casa, desfrutando de um bom vinho, e assistindo à partida pela televisão, mas preferiu ir ao estádio para observar os dois times adversários in loco, onde poderia tirar muito mais informações, aquelas que as imagens da TV não conseguem captar.

Quem já esteve num estádio ou jogou futebol, mesmo que de forma amadora, sabe das nuances do futebol que a televisão não consegue levar ao torcedor em sua casa por uma questão de limitação física do equipamento. As emissoras até conseguem emular a atmosfera do estádio posicionando microfones e captando os áudios da torcida, dos jogadores e treinadores, mas o equipamento não consegue captar muito além disso.

São pequenos e essenciais detalhes que fazem toda a diferença numa partida de futebol. Um posicionamento cobrado através de um grito de um companheiro com outro no gramado, uma infiltração que é captada através apenas do olhar dos jogadores que já se conhecem, uma defesa que corta uma bola devido a uma antecipação cantada anteriormente.

Isso tudo faz parte da magia do futebol que é decidido, cada vez mais, nos detalhes. Nesse ínterim, nosso portuga leva vantagem em relação à turma que por aqui vai “professorando”. Realizando treinamentos diferenciados e objetivos, JJ vai ganhando os jogadores e torcida e faz com que tenhamos a certeza inconteste de que o time está no caminho certo.

Mas o cerne da questão é a imposição de seu estilo de comandar através de critérios técnicos. Com uma comissão atualizada e capacitada, tanto técnica como taticamente, Jorge Jesus vai contagiando os atletas positivamente no sentido do respeito a todos os adversários e pela sua assertividade em relação ao estilo de futebol praticado pela equipe.

E é por isso que estamos indo tão bem. A cada jogo o futebol do Flamengo apresenta melhora gradativa. Estamos numa crescente, ascendendo e galgando o posto de melhor futebol jogado no país. Esse viés de alta pode ser prorrogado indefinidamente, de acordo com o planejamento do clube após o português deixar o comando da equipe.

Se o departamento de futebol aprender a lição e trouxer outros treinadores com o mesmo perfil e competência do mister, podemos ficar tranquilos quanto ao protagonismo reiterado do Mengão e o consequente empilhamento de taças no museu rubro-negro.

Dito isso, afirmo que sim, é fato: acabou o oba-oba! Pelo menos enquanto JJ for nosso treinador. Caráter, competência, qualidade e capacitação. Já cobrava isso por aqui desde os idos de 2017. A diretoria acertou e trouxe competência ao nível de excelência que o Flamengo exige. O céu não é o limite, é apenas o início da jornada. Aguardemos a deliciosa sucessão do porvir. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro Negras a todos!!!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas ideias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/fabio-monken-acabou-o-oba-oba/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Desfalque de última hora de Filipe Luís na escalação do Flamengo para o jogo de hoje

O time do Flamengo está preparado para o confronto da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.…

44 minutos ago

Descubra onde acompanhar a partida entre Bahia x Flamengo, válida pela 29ª rodada do Brasileirão

Durante a tarde de sexta-feira (05), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, Filipe Luís…

1 hora ago

Flamengo enfrenta o Vasco na final do Carioca Sub-20 com Lorran e Shola; saiba onde assistir

O Flamengo irá entrar em campo no próximo sábado, dia 05, às 10h (horário de…

3 horas ago

Gabigol confia em recuperação com Filipe Luís no Flamengo

A mudança de comando técnico no Flamengo trouxe uma nova perspectiva para Gabigol nos bastidores…

4 horas ago

Flamengo, Botafogo e Palmeiras disputam jogos pela 29ª rodada do Brasileirão hoje

O Flamengo irá entrar em campo contra o Bahia neste sábado (05) para dar continuidade…

4 horas ago

Plano revelado por jogador do Bahia para vencer o Flamengo no Brasileirão

O Flamengo irá entrar em campo neste sábado (05) para enfrentar o Bahia, em partida…

5 horas ago

This website uses cookies.