Fabrício Bruno alerta sobre importância de foco nos jogos considerados mais fáceis

O Flamengo desperdiçou uma excelente oportunidade de abrir vantagem na liderança do Brasileirão ao empatar com o Cuiabá, no Maracanã, na última rodada. Dentro dos vestiários do Rubro-Negro, a importância de jogar em casa é enfatizada como crucial para a equipe se manter no topo da tabela. Por essa razão, Fabrício Bruno alerta para que o elenco mantenha a concentração e não deixe escapar pontos em jogos considerados ‘teoricamente fáceis’.

— *Campeonato de pontos corridos você tem que ser o mais regular possível. Não pode oscilar senão acaba perdendo pontos bobos com jogos teoricamente fáceis. A gente precisa manter a regularidade para conquistar pontos em todos os jogos* — disse Fabrício Bruno, ao GE.

— *Todo campeonato que o Flamengo entra é para conquistar título, então a gente vem fazendo uma campanha até aqui de crescimento. Nós passamos por momentos difíceis dentro da temporada, mas a gente vem se estabilizando para conquistar os resultados no decorrer do campeonato* — acrescentou o zagueiro do Flamengo.

Até o momento, o Flamengo tem um desempenho de campeão quando joga em casa no Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Cuiabá, o Rubro-Negro possui 76,19% de aproveitamento no Maracanã. Esse número se equipara às campanhas de times campeões do Brasileirão na ‘Era dos pontos corridos’, que começou em 2003.

Na campanha do hexacampeonato, por exemplo, o Flamengo obteve 71,9% de aproveitamento jogando em casa. Já na conquista do heptacampeonato, no ‘ano mágico’ de 2019, a média foi de impressionantes 93%. Por fim, no último título do Brasileirão conquistado pelo Mengo, em 2020, o Mais Querido conquistou 64,9% dos pontos como mandante.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: