Com muita troca de passes, mas pouca efetividade no momento de finalizar. Foi dessa maneira que Fabrício Bruno analisou a postura do setor ofensivo do Flamengo na derrota para o Botafogo, ocorrida no último domingo (28), pela quarta rodada do Brasileirão. O zagueiro expressou sua insatisfação com o fato de o Rubro-Negro não ter testado o goleiro adversário, John Victor, durante o confronto entre os rivais.
“Faltou concluir a jogada. Muitas vezes querendo entrar tocando na área em vez de bater de fora da área e testar o goleiro deles”, afirmou Fabrício Bruno, em entrevista ao canal pay per view Premiere. Os dados estatísticos da partida corroboram com a opinião do zagueiro, uma vez que John não realizou nenhuma defesa no jogo.
Ao longo dos 90 minutos, o Flamengo finalizou 15 vezes, porém todas as tentativas foram para fora. Ou seja, nenhum dos arremates teve como destino o gol defendido por John. Por outro lado, o Botafogo arriscou nove vezes, sendo que três foram em direção ao gol, resultando em dois gols. No segundo tempo, Luiz Henrique abriu o placar para os visitantes, e nos acréscimos, Savarino decretou o placar final do clássico.
Com a derrota sofrida no último domingo (28), o Flamengo estacionou nos sete pontos, correndo o risco de sair do G-6 ao término da rodada. O Bragantino terá a oportunidade de reassumir a liderança se vencer o Fortaleza, atuando fora de casa, também no domingo (28). Em caso de vitória dos paulistas, eles alcançarão a marca de dez pontos. Atualmente, o Botafogo lidera provisoriamente, com nove pontos.
É importante ressaltar que o próximo desafio do Flamengo será diante do próprio Bragantino, na próxima rodada. O confronto está marcado para o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com início às 18h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada. Contudo, antes disso, a equipe terá o foco voltado para a Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: