O Flamengo sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no último confronto antes da pausa para a Data FIFA. O zagueiro Fabrício Bruno abordou a situação do departamento médico lotado e ressaltou os benefícios da pausa para a recuperação dos jogadores lesionados.
*”Talvez não existisse um momento mais oportuno para a Data FIFA ocorrer do que agora. Com o alto número de atletas machucados, uma pausa no Campeonato Brasileiro permitirá a recuperação de nossos jogadores. Ao retornarmos, teremos mais opções neste elenco extremamente qualificado”, disse Fabrício Bruno, ainda no campo da Neo Química Arena.
Durante o confronto contra o Corinthians, o Flamengo enfrentou duas questões físicas. David Luiz saiu de campo com dores no adutor da coxa. Além disso, Varela também apresentou um problema físico e pode se tornar um desfalque. Portanto, a equipe rubro-negra irá reavaliar os dois jogadores após a chegada ao Rio de Janeiro.
Como mencionado por Fabrício Bruno, o Flamengo continua lidando com problemas devido à lotação do departamento médico. Matías Viña, Léo Pereira, Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Michael, Everton Cebolinha e Gabigol estão entre os jogadores lesionados. Assim, o Mais Querido buscará reduzir o número de lesões durante a pausa para a Data FIFA.
Agora, o Flamengo terá aproximadamente duas semanas para se preparar até o próximo jogo. Isso porque a equipe rubro-negra só voltará a campo no dia 12 deste mês, diante do Bahia, no Maracanã, em confronto válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: