A derrota de 2 a 1 para o Santos não foi o único ponto negativo da passagem do Flamengo por Brasília na última quarta-feira (01). Isso porque, o zagueiro Fabrício Bruno ainda discutiu com um torcedor no Estádio Mané Garrincha.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Fabrício Bruno aparece como protagonista. Nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro pediu para rubro-negros pararem de arremessar objetos no gramado. No entanto, logo na sequência, o camisa 15 do Fla discutiu com um torcedor.
🚨 | Nos acréscimos do segundo tempo, Fabrício Bruno chegou a discutir com torcedor do Flamengo enquanto pedia para a torcida parar de arremessar objetos no campo. O goleiro Rossi tirou o zagueiro da beira do gramado em Brasília. #colunadofla
(C/ @LeoJoseReporter) pic.twitter.com/BjR3BPq1xP
— Késia Alves (@kesiaalvesa) November 2, 2023
Nas imagens, é possível ver Fabrício Bruno e outros jogadores fazendo gestos em direção à torcida. O zagueiro pedia para que os arremessos de copos e garrafas de água fossem parados. Entretanto, um dos rubro-negros retrucou o jogador, que gesticulou de forma mais intensa.
Torcedores do Flamengo perderam a paciência na reta final do jogo contra o Santos e arremessaram objetos em campo. Copos e garrafas de águas foram atiradas no gramado e um desses atingiram Bruno Henrique. Sendo assim, como o árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou o episódio na súmula da partida, há possibilidade de punição para o Fla.
Além da multa de R$ 100 a R$ 100 mil, o Art. 213 do Código Desportivo Brasileiro (inciso III e § 1º) prevê perda do mando de campo de 1 a 10 partidas quando objetos são arremessados no campo de jogo: “Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”.
Share this content: