Depois de derrotas para Cuiabá e Olimpia (PAR), o Flamengo voltou a pontuar na temporada. Neste domingo (13), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com os reservas do São Paulo. O gol do Fla aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo. Mesmo com o placar decepcionante para mais de 62 mil pessoas que estiveram no Maracanã, o zagueiro Fabrício Bruno viu qualidades no desempenho da equipe na 19a rodada do Campeonato Brasileiro.
🗣️ "Fizemos um grande jogo, apesar do resultado": Fabrício Bruno exalta empate e pede apoio da torcida para grande jogo de quarta-feira (16).
🎦 Premiere | #colunadofla pic.twitter.com/NPD3CIFMYy
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 13, 2023
— A gente entende a chateação do torcedor, é uma temporada muito abaixo do que o torcedor espera. Hoje, no âmbito de competir e buscar o resultado, a gente buscou desde o início. O São Paulo deu um chute a gol e foi gol. Conseguimos impor o nosso ritmo, colocamos o São Paulo atrás, que é bem qualificado — disse Fabrício Bruno.
— Conseguimos o gol nos acréscimos, que premia o jogo que fizemos, fizemos um grande jogo apesar do resultado. Após duas derrotas, o empate dá um pouco mais de confiança para a decisão de quarta-feira (16). Sei que o momento é difícil, mas conto com o apoio do nosso torcedor. É uma competição que a gente está batalhando para chegar na final — acrescentou o zagueiro.
Após um primeiro tempo abaixo da média, o Flamengo melhorou no segundo tempo, principalmente após a entrada de Luiz Araújo. O ponta deu trabalho para a zaga do São Paulo e sofreu pênalti nos acréscimos, convertido por Pedro. O placar deixa o Rubro-Negro a 15 pontos do líder Botafogo e com possibilidades de terminar a rodada fora do G-4. Mas, como destacou Fabrício Bruno, o foco agora é outra decisão.
Na quarta-feira (16), o Flamengo encara o Grêmio, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu em Porto Alegre por 2 a 0, o Mengo pode até perder por um tento que avança à final, contra o próprio São Paulo ou Corinthians. O time de Vanderlei Luxemburgo venceu na ida, por 2 a 1, e agora os paulistas duelam no mesmo dia, no Morumbi.
Share this content: