A Data FIFA chegou ao fim! Após duas rodadas de amistosos das seleções, os atletas convocados do Flamengo estão autorizados a retornar ao clube. Dos seis convocados, apenas Fabrício Bruno e Arrascaeta participaram de ambas as partidas. O zagueiro, no entanto, foi o único a jogar os 180 minutos possíveis. Vejamos a quantidade de minutos dos jogadores rubro-negros com as seleções do Brasil e do Uruguai.
No Brasil, Fabrício Bruno se destacou na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no sábado (23), em Londres. Já nesta terça-feira (26), apesar dos três gols sofridos pelo Brasil no empate em 3 a 3, o zagueiro não teve participação nos gols da Espanha, em Madrid. Por outro lado, Ayrton Lucas permaneceu no banco de reservas e viu Wendell dominar a lateral esquerda em ambos os jogos.
No Uruguai, o técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa optou por fazer um rodízio. No empate em 1 a 1 com o País Basco, na Espanha, no sábado (23), Varela jogou por 65 minutos antes de retornar ao Brasil para o nascimento de sua filha. Ausentes nesse confronto, Viña e De La Cruz tiveram a oportunidade de atuar nesta terça-feira (26), na derrota por 2 a 1 para a Costa do Marfim, na França. O lateral jogou a partida completa, enquanto o meio-campista foi substituído no intervalo.
Arrascaeta foi o único jogador do Flamengo a participar de ambas as partidas da seleção uruguaia. No sábado (23), o camisa 10 da Celeste entrou em campo nos últimos 25 minutos. Já no jogo contra os africanos, ele entrou em campo no segundo tempo. Assim, a dupla de sucesso no Rubro-Negro com De La Cruz não foi repetida nos amistosos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: