Na noite desta quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma impressionante virada ao vencer o Cuiabá por 2 a 1, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro iniciou o segundo tempo em desvantagem, pois aos 13 minutos, Fabrício Bruno, conhecido por sua velocidade, foi superado em uma corrida que resultou no gol do time mato-grossense.
Logo aos 13 minutos da etapa final, o Cuiabá lançou a bola para Derik Lacerda, que se destacou pela velocidade. O atacante adversário ultrapassou Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, e finalizou cruzado, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Rossi, que demonstrou frustração após a bola balançar a rede.
Apesar de estar em desvantagem no placar, o Flamengo, sob a liderança de Filipe Luís, mostrou determinação para reverter a situação e conseguir a vitória. Com gols dos jovens talentos do clube, Guilherme e Matheus Gonçalves, o Flamengo superou o Cuiabá e assegurou sua permanência no G-4.
Com esse triunfo, o Flamengo alcança 62 pontos e mantém acesa a esperança de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Embora as chances sejam remotas, o Rubro-Negro ainda possui possibilidades matemáticas de alcançar o primeiro lugar. O Botafogo, atual líder do torneio, soma 68 pontos, mas ainda tem um jogo a disputar nesta rodada.
Além disso, a vitória aproxima o Flamengo do Fortaleza, que ocupa a terceira posição com 63 pontos. Assim, o próximo confronto poderá ser decisivo entre as duas equipes, a menos que o Flamengo não consiga vencer o Fluminense nesta sexta-feira (22). O Flamengo enfrentará o time cearense na terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), no Castelão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: