Fabrício Bruno explica motivo da estratégia incomum adotada pelo Flamengo contra o Palmeiras

O Flamengo, conhecido por seu estilo de jogo baseado na troca de passes, surpreendeu ao adotar uma estratégia de ligação direta em alguns momentos durante o empate sem gols contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no último domingo (21). Após o confronto válido pela terceira rodada do Brasileirão, Fabrício Bruno explicou a escolha do time carioca pelos ‘chutões’.

Segundo o site ‘SofaScore’, o Flamengo tentou 56 lançamentos longos ao longo dos 90 minutos, com 24 deles sendo concluídos com sucesso, resultando em um aproveitamento de 43%. O goleiro Rossi foi responsável pela maioria dos ‘chutões’, com 27 tentativas, sendo que 15 delas tiveram êxito, alcançando um aproveitamento de 55%.

No entanto, a estratégia para o confronto de quarta-feira (24) será diferente. O Flamengo enfrentará o Bolívar (BOL) na altitude de La Paz, a 3.640 metros acima do nível do mar. Diante das condições de ar rarefeito, é provável que a equipe de Tite opte por passes curtos a fim de preservar a energia dos jogadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: