O Flamengo esteve prestes a perder Fabrício Bruno para o futebol europeu. Após receber uma proposta do West Ham (ING), o Rubro-Negro aceitou a oferta. Contudo, o zagueiro não chegou a um acordo salarial com o clube de Londres e optou por permanecer no Brasil. Quando questionado sobre o assunto, o jogador de número 15 se pronunciou pela primeira vez sobre a recusa à Premier League, a liga inglesa.
“É uma decisão extremamente pessoal, haverá o momento adequado para discutir isso. O que eu gostaria de deixar claro é que estou muito satisfeito aqui e continuarei trabalhando em prol do meu clube”, disse Fabrício Bruno em entrevista ao GE.
Jogador de Lucas Paquetá, o West Ham fez uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 86 milhões) ao Flamengo. O clube carioca considerou o valor acima da média para um atleta de 28 anos. No entanto, como os salários mensais do clube europeu eram semelhantes aos do Mengão, e o custo de vida em Londres é mais elevado do que no Rio de Janeiro, o jogador optou por ficar. Além disso, a situação de sua esposa, que está grávida, também influenciou na decisão.
Devido às negociações avançadas com o West Ham, Fabrício Bruno chegou a ser deixado de fora da equipe do Flamengo contra o Millonarios (COL), em um jogo crucial da Libertadores, para evitar o risco de lesões. No entanto, a transferência não se concretizou e o jogador de número 15 retornou à equipe titular no confronto contra o Vasco, na histórica vitória por 6 a 1.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: