Fabrício Bruno foi um dos atletas negociados pelo Flamengo na mais recente janela de transferências, sendo vendido por 7 milhões de euros (equivalente a R$ 44 milhões na época). No entanto, um ano antes de se juntar à equipe mineira, o zagueiro recebeu uma proposta do West Ham, da Inglaterra, mas decidiu permanecer no Mengão. Assim, o jogador elucidou sua escolha de ficar no Rio de Janeiro.
— Era uma mudança muito radical na minha vida (ir para a Inglaterra), uma esposa grávida de seis meses, meu filho de dois anos e meio, extremamente apegado a mim. Talvez teria que largá-los aqui, ficar um ano fora, e ir pra lá. Talvez não era um contrato tão atrativo assim. Muita gente chegou, de forma emocional, e me chamou de doido. Mas nunca a parte de fora interfere em mim. Somente meus pais, meu irmão e minha esposa. Decisão final é minha — afirmou Fabrício Bruno, em entrevista à ‘Globo’.
O Flamengo formalizou a contratação de Fabrício Bruno em fevereiro de 2022, adquirindo-o do Red Bull Bragantino por R$ 15 milhões. Ao todo, o zagueiro deixou o Mais Querido acumulando quatro títulos: Copa do Brasil (2022 e 2024), Carioca (2024) e Libertadores (2022). Além disso, com o Manto Sagrado, o atleta disputou 148 partidas, anotando seis gols e três assistências.
Apesar de sua trajetória vitoriosa, Fabrício Bruno acabou perdendo espaço no Flamengo após a chegada do técnico Filipe Luís. Diante disso, o zagueiro dialogou com o treinador sobre os planos para 2025. Com isso, o defensor compreendeu que não teria muitas oportunidades no clube e decidiu deixar o Mais Querido. É importante ressaltar que o técnico do Flamengo, inclusive, deu seu aval para que o atleta assinasse com o Cruzeiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: