Na tarde de segunda-feira (19), ocorreram entrevistas no CT Ninho do Urubu. O primeiro a falar com os repórteres foi o zagueiro Fabrício Bruno. Quando questionado sobre os diferentes estilos dos treinadores com quem já trabalhou no Rubro-Negro, o defensor evitou fazer comparações diretas. No entanto, ele ressaltou que Tite é um técnico mais conservador.
— Talvez, comparar os trabalhos não seja algo que eu faça. Cada treinador possui seu próprio estilo e filosofia. Isso não significa que existe um certo ou errado. Tite é bastante conservador, prefere jogar com a defesa compacta, pois um dos seus perfis é não sofrer gols. Nós temos um grande poder ofensivo e somos letais quando surge a oportunidade –, afirmou, antes de acrescentar:
— É um time extremamente equilibrado em todos os setores, da defesa ao ataque. Esse equilíbrio é o que tem nos trazido sucesso. O fato de não termos levado gols não é mérito apenas da linha defensiva. É um esforço coletivo, com todos se dedicando e lutando sem a posse da bola. No Campeonato Carioca, somos a equipe que mais recupera e pressiona, e isso começa lá na frente –, concluiu Fabrício Bruno.
Tite tem demonstrado várias qualidades neste início de trabalho no Flamengo, incluindo o setor defensivo. Na temporada de 2024, o time principal do Mengo ainda não foi vazado em jogos oficiais. A defesa rubro-negra sofreu apenas um gol, em um amistoso contra o Orlando City (EUA), realizado nos Estados Unidos.
Com seu contrato renovado, Fabrício Bruno continua disponível para Tite durante o restante da temporada. Assim, o zagueiro e todo o elenco do Flamengo se preparam para o confronto contra o Boavista nesta terça-feira (20), pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: