Falta atitude ou qualidade? Elenco do Corinthians encara Fla sob fogo cruzado

​O ​Corinthians tem um desafio e tanto neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o elenco em fogo cruzado, encara o líder ​Flamengo, e no Maracanã. Sem vencer nos últimos sete jogos, o grupo sofreu críticas públicas por parte do presidente Andrés Sanchez e do técnico Fábio Carille após a derrota para o CSA, na última quarta-feira. Ambos se disseram envergonhados. E a pergunta que não quer calar é: afinal, falta atitude ou qualidade?

Sanchez, sem titubear, ofereceu férias aos jogadores que não estão com vontade de entrar em campo. “Se entregar assim não pode. O time está apático. Quem quiser sair de férias já pode ir, e vai receber em dia. Todo mundo tem culpa e é preciso reagir. Não pode ficar esse marasmo”, disse. Carille também se mostrou insatisfeito e afirmou que o Corinthians parece “um time que não foi treinado”. “Parece que se junta no vestiário e vai para o jogo. Você passa informações e depois está na beira do gramado e vê que isso não é feito. Não está faltando raça, mas tecnicamente a gente tem que ser melhor.” Mais uma vez ele reforçou que, no grupo, faltam atletas que se assemelham ao seu estilo de jogo.

Nos últimos dias, Carille pensou até em pedir demissão, mas foi demovido desta ideia por seus pares. Já Andrés também esteve a ponto de tirar o treinador. Porém, não o fez justamente para não “aliviar” o lado dos jogadores, ou seja, não isentá-los de culpa pelo mau momento. Agora, tudo pode mudar com um novo fracasso. O Corinthians, inclusive, deixou a zona de classificação para a Libertadores da América com os resultados da última rodada. Ou seja, até o planejamento para a próxima temporada já começa a ficar prejudicado se esta situação não se reverter.

Para mais notícias do Corinthians, clique ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6489213-falta-atitude-ou-qualidade-elenco-do-corinthians-encara-fla-sob-fogo-cruzado?utm_source=RSS

Share this content: