A história do Flamengo é repleta de ídolos e jogadores carismáticos. O ex-atacante Adriano Imperador, um dos principais responsáveis pelo título do Campeonato Brasileiro em 2009, comentou sobre a importância da conquista, ao quebrar um jejum de 17 anos na fila.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
— Para mim é inexplicável, porque eu também estava naquela emulação toda minha vida, se parava ou não, com depressão e todas aquelas situações, e eu tive a oportunidade de voltar ao Flamengo, então aquele título foi muito importante para mim, porque foi meio que uma volta por cima e até para o Flamengo, que estava tantos anos sem ser campeão do Campeonato Brasileiro, então eu nunca vou esquecer -, disse Adriano em entrevista ao Blog ‘Ser Flamengo’, em parceria com o Coluna do Fla.
— No começo tinha toda aquela situação, né, mas depois eles abrirram as portas para mim e graças a Deus, a gente conseguiu ser campeão brasileiro. Isso para mim foi muito importante, até para minha carreira também. Eu fui campeão do Campeonato Carioca com Petkovic, mas faltava eu ser campeão como protagonista -, concluiu Adriano.
Um dos comandantes da campanha fantástica do Flamengo em 2009, Adriano terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro do torneio, com 19 gols, junto com Diego Tardelli, na época, no Atlético-MG. O título do Mengão tirou a equipe da fila após 17 anos. O último havia sido em 1992.
Agora, pensando em 2023, o Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro para seguir na busca pelo nono título. O Mengão enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.
Share this content: