O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (06), contra o Vitória, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão sub-20. Apesar da derrota, um lance do lateral-esquerdo Ramon, chamou a atenção de rubro-negros nas redes sociais. Responsável pela assistência para o único gol do Mengo no confronto, Ramon esbanjou categoria e deu lindo cruzamento na cabeça de Thiaguinho, que só empurrou para dentro das redes do rival. A habilidade do Garoto do Ninho empolgou a Maior Torcida do Mundo, que não poupou elogios ao jovem.
Veja reações:
@ramonr6_ é SACANAGEM. Que assistência!!! Alô, @rogerioceni, vamos subir o mlk de novo, meu querido
— Paula Mattos (@_mattosp) December 6, 2020
Olha o Ramon cara. PQP! Não tem como estar atrás do Renê. Raça pura
— diego ᶜʳᶠ (@diegopcrf) December 6, 2020
RAMON É O RESERVA DO FILIPE LUÍS
RAMON É O RESERVA DO FILIPE LUÍS
RAMON É O RESERVA DO FILIPE LUÍS— hater do netbeans (@fbalmeida_) December 6, 2020
n existe justificativa pro ceni n aproveitar o ramon pra deixar o rene no banco
— Matheus (5-6) (@Matheusrcrf) December 6, 2020
Ramom voando e o Ceni não aproveita…. Essa tal convicção pra mim, está mais para desconhecimento, teimosia é burrice!!
— André Araújo (@FlaGoiano) December 6, 2020
Olha essa bola do Ramon e o Ceni insiste em Renê pqp
— 𝕵𝖔𝖆̃𝖔 𝕷𝖚𝖈𝖆𝖘 (@JoaoL7_) December 6, 2020
Como podem deixar o Ramon no sub-20?
— FlamenguistaSincero (@FlaFlaSincero) December 6, 2020
Atualmente defendendo o sub-20, Ramon teve boas oportunidades na equipe profissional com Domènec Torrent, e caiu nas graças da Maior Torcida do Mundo, que clama o seu retorno ao time principal. No entanto, com o técnico Rogério Ceni, o Garoto do Ninho não vem sendo utilizado e perde posição para Renê, atual reserva imediato de Filipe Luís.
No Brasileirão sub-20, ainda que tenha perdido para o Vitória, o Flamengo conseguiu se manter na zona de classificação. Em 17 partidas disputadas, o Mais Querido venceu oito duelos, empatou três e perdeu seis, conquistando 27 pontos e ocupando a sexta colocação na tabela.
Para avançar para a próxima fase, o Flamengo precisa ficar entre os oito primeiros da competição, e já concentra nos próximos desafios: os jogos contra o Fluminense e Corinthians, que serão disputados fora e dentro de casa, nos dias 14 e 20 de dezembro, respectivamente.
Share this content: