Por: Higor Neves
A final da Copa Libertadores da América, disputada no último sábado (23), contou com um verdadeiro roteiro de cinema. Isso porque, o River Plate abriu o placar sobre o Flamengo ainda no início da partida, com o relógio marcando ainda 14 minutos de jogo. A vantagem foi mantida até a reta final da decisão, quando o Fla conseguiu empatar e virar com gols aos 43 e aos 47 do segundo tempo. Porém, até que o Rubro-Negro conseguisse balançar as redes, foi necessário concentração e ‘gelo no sangue’ para lidar com a cera da equipe argentina.
Além das constantes faltas para parar o jogo – foram 27 ao total – o goleiro Franco Armani também tentou ‘ganhar’ o máximo de tempo possível. Prova disso é que ele foi o jogador do River Plate que mais teve a posse de bola ao longo da partida. Segundo dados do portal Footstats, o camisa 1 da equipe argentina ficou com a bola sob seu controle durante 7,07% do tempo.
A ‘catimba’ de Armani foi tanta, que superou com folga seus companheiros de equipe. Prova disso é que o mais próximo dele foi o meia Exequiel Palacios, que ficou com a bola durante 5,53% do tempo. Completando o ‘pódio’ do River no quesito, aparece De La Cruz, com apenas 3,79%.
A título de comparação, os três jogadores do Flamengo que possuíram a bola durante a maior parte dos 90 minutos foram Rafinha, Filipe Luís e Everton Ribeiro. Eles tiveram, respectivamente, 8,74%, 7,33% e 5,14%. Vale destacar também Diego Ribas. O camisa 10 foi acionado aos 20 minutos do segundo tempo, após Gerson apresentar problema físico, e mudou a partida. Ele foi o quarto jogador do Flamengo que mais ficou com a bola, com 5,01%.
Agora bicampeão da Libertadores, o Flamengo está prestes também a garantir outro troféu na galeria: o do Campeonato Brasileiro de 2019. Com 81 pontos conquistados em 34 rodadas, o Rubro-Negro pode se sagrar campeão mesmo sem entrar em campo neste domingo (24). Isso porque o Palmeiras, vice-líder, tem 13 pontos a menos e, caso não vença o Grêmio no confronto desta tarde, não terá mais chance matemática de alcançar o Fla.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.