Por: João Pedro Granette
Escolhido como o “Rei da América” na última conquista da Libertadores do Flamengo, em 2019, Bruno Henrique segue sendo uma das principais armas do Rubro-Negro para buscar mais um troféu do torneio mais importante do continente. O camisa 27 estará em campo contra o Unión La Calera, nesta terça-feira (27), no Maracanã, e pode alcançar mais uma meta expressiva pelo clube.
Caso balance a rede contra a equipe chilena, Bruno Henrique estará no “top 3” dos maiores artilheiros do Flamengo na competição. Até o momento, já foram nove gols marcados, em 20 jogos na competição com o Manto Sagrado. O atacante irá igualar as marcas de Gaúcho e Tita, só ficará atrás de Gabigol, com 12, e Zico, principal marcador, com 16.
Na véspera da segunda rodada da Libertadores 2021, o camisa 27 conversou com exclusividade com o Coluna do Fla e comentou sobre a possibilidade de mais uma vez atingir uma marca expressiva pelo Rubro-Negro.
– É muito gratificante perceber tudo o que esse grupo tem feito pelo Flamengo. Fazer parte da história do clube é o sonho de muitos jogadores e posso dizer que me sinto honrado com tudo isso. Claro que as marcas individuais são importantes, mas todos aqui estão em busca de conquistas coletivas. O meu grande objetivo no Flamengo é ganhar mais títulos. Se isso puder ser feito com gols será ainda melhor – disse.
Após estrear com vitória fora de casa contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, o Flamengo fará o primeiro jogo em casa na próxima terça-feira. Visando o duelo contra o Unión La Calera, Bruno Henrique pediu atenção do primeiro ao último minuto e elogiou o grupo experiente que o Rubro-Negro tem para conquistar a América outra vez.
– Libertadores é diferente de tudo. Conhecemos bem a competição. Esse grupo é cascudo e sabe o que esperar. Creio que precisamos de atenção do primeiro ao último minuto no objetivo de somar mais três pontos no grupo – completou.
Confira a lista dos artilheiros do Flamengo na Libertadores:
16 gols – Zico
12 gols – Gabigol
10 gols – Gaúcho
10 gols – Tita
9 gols – Bruno Henrique
7 gols – Éverton Ribeiro
7 gols – Marcelinho Carioca
7 gols – Nunes
6 gols – Adílio
6 gols – Edmar
6 gols – Léo Moura
6 gols – Vágner Love
Share this content: