#FechadoComGabigol: torcedores do Fla criam campanha após notícia de denúncia contra o atacante

Compartilhe com os amigos

Os bastidores do Flamengo estão movimentados nesta sexta-feira (22). Isso porque, apesar do elenco estar de férias, o camisa 10 do Rubro-Negro teve o nome envolvido em polêmica. Contudo, os torcedores do Clube da Gávea se uniram a favor do atleta e criaram a campanha #FechadoComGabigol após notícia de denuncia contra o atacante.

Em publicações no Twitter, torcedores do Flamengo escreveram mensagens de apoio ao atacante na campanha. Entre elas, os rubro-negros chegaram a dizer: “Aqui defendemos nossos ídolos”, “8 meses depois, os caras fazem denúncia, tem algo de errado nisso”. Outro adepto afirmou: “Mais uma notícia da imprensa querendo fritar o Gabigol. Estão fazendo de tudo para ele ir jogar no Corinthians”.

Vale ressaltar que todos os comentários foram seguidos pela hashtag “FechadoComGabigol”. Dessa forma, no final da manhã desta sexta-feira (22), a campanha em apoio ao camisa 10 do Flamengo já estava em primeiro lugar entre os assuntos de esportes mais comentados no Twitter.

De acordo com informações da matéria divulgada primeiramente pelo ‘GE’, a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem denunciou o camisa 10 do Fla por tentativa de fraudar um exame de controle de doping em 08 de abril.

De acordo com os relatos nos quais a denúncia se baseou, Gabigol prejudicou o trabalho dos oficiais. Isso porque, segundo os fiscais, além de fazê-los esperar, o jogador teria desrespeitado-os, sem seguir os procedimentos corretos.

Dessa forma, a análise específica do passaporte biológico determina que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física. Contudo, Gabigol não teria cumprido o tempo obrigatório. Além disso, ignorou os oficiais depois do treino e foi almoçar. Sem seguir os procedimentos indicados, o camisa 10 pegou o vaso coletor depois de 90 minutos e sem avisar a ninguém.

Por fim, o Camsisa 10 teria se irritado ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para observar a coletagem. Assim, Gabigol entregou o vaso aberto, ou seja, contrariou mais uma vez as orientanções dos responsáveis por realizar o antidoping. O atleta teria ainda se incomodado por sempre estar na lista dos escolhidos para o exame antidoping.

Após a publicação da matéria, o staff de Gabigol se pronunciou através de nota oficial. No pronunciamento, os representantes informaram que o atleta realizou o exame e que o mesmo testou negativo. Além disso, reiteraram que o jogador do Flamengo não tentou fraudar o procedimento em nenhum momento:

“O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site GE.

O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame. Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Att, Staff Gabigol e família”.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/fechadocomgabigol-torcedores-do-fla-criam-campanha-apos-noticia-de-denuncia-contra-o-atacante/

Share this content: